EFEMÉRIDE CELEBRADA COM LANÇAMENTO DA CAMPANHA CONTRA POLUIÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
A cidade de Luanda foi palco do lançamento oficial da campanha “Combate à Poluição por Resíduos Sólidos”, que visa sensibilizar e envolver jovens estudantes na luta contra a degradação ambiental.

Segundo a ambientalista Beatriz Silva, esta acção foi apresentada durante uma conferência de imprensa realizada com o fim de incentivar os jovens a terem maior cuidado com o meio ambiente.
“É urgente a mobilização colectiva para proteger os recursos naturais e promover uma consciência ecológica desde cedo nas escolas”, considerou Beatriz Silva.
A especialista garante que o Dia Mundial do Meio Ambiente precisa de ser um momento de reflexão sobre o impacto das nossas acções no planeta.
“A educação ambiental é a base para transformarmos comportamentos e garantirmos um futuro melhor e sustentável”, destacou Beatriz Neto, visivelmente emocionada ao falar da campanha.
Com início marcado para 5 de Junho e término previsto para 30 do mesmo mês, a campanha abrangerá mais de 20 escolas em seis municípios da província de Luanda, nomeadamente: Maianga, Samba, Zango, Belas, Viana e Cacuaco.
O objectivo principal é promover a consciencialização ambiental e incentivar a recolha de resíduos plásticos, com foco nos estudantes da iniciação até à 8.ª classe.
A efeméride foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, durante a primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Humano, que decorreu em Estocolmo.