GENERAL ‘‘KOPELIPA’’ ABSOLVIDO E ‘‘DINO’’ CONDENADO A CINCO ANOS E SEIS MESES DE PRISÃO
O Tribunal Supremo (TS), absolveu o general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior ‘‘Kopelipa’’, de todos os crimes de que era acusado pelo Ministério Público (MP) nesta segunda-feira, 17, enquanto Leopoldino Fragoso do Nascimento ‘‘Dino’’, foi condenado a cinco anos a seis meses de prisão.
De acordo o acórdão, o general Dino viu seus bens apreendidos no processo a favor do estado.
Segundo Informações, o arguido Fernando Gomes do Santos, recebeu uma pena de três anos e seis meses de prisão, enquanto que o antigo responsável da CIF-Angola Yiu Haiming, recebeu quatro anos e seis meses de prisão.
No que diz respeito às empresas chinesas Plasmart International Limited e Utter Right International Limitedforam condenadas a 1.000,00 (mil) dias de multa e no pagamento de cinco mil dólares.
Segundo o tribunal, todos os condenados irão pagar uma multa de 250.000,00 (duzentos e cinquenta kwanzas). Os condenados pagarão ainda uma indenização de três milhões de dólares ao estado angolano.
Livre da justiça, o tribunal prometeu notificar o Serviço de Migração e estrangeiros, para levantar as restrições e a devolução do passaporte do general Manuel Hélder Vieira Dias Júnior.











































