ONDA GIGANTE FAZ TRÊS MORTOS E QUINZE FERIDOS EM TENERIFE

A ilha de Tenerife, situada no Oceano Atlântico, esteve sob ameaça no passado sábado, 8 de Novembro, quando uma onda de quatro metros atingiu alguns pontos da região.

ONDA GIGANTE FAZ TRÊS MORTOS E QUINZE FERIDOS EM TENERIFE

De acordo com uma informação veiculado pelo Euro News, as canárias já se encontravam sob alerta para fenómenos costeiros desde sexta-feira, e, fontes policiais no local, confirmaram que as pessoas afectadas foram arrastadas após terem ignorado uma boia de prevenção instalada na zona.

 

Um dos primeiros incidentes sucedeu na praia de Roque de Las Bodegas, em Taganan, onde seis turistas franceses caíram à água depois de terem sido atingidos pelo mar.

 

Entre os feridos uma mulher foi transportada de helicóptero para o Hospital Universitário Nuestra Señora de la Candelaria, quatro pessoas também precisaram de ser hospitalizadas e uma sexta foi tratada no local.

 

Ao sul da ilha, na praia de El Cabezo, em Granadilha de Abona, o corpo sem vida de um homem foi encontrado no mar, na sequência dos acontecimentos. No entanto, o incidente mais grave ocorreu no cais de Puerto de la Cruz, na zona mais a norte de Tenerife, onde dez pessoas foram arrastadas pela água e precisaram ser socorridas pela polícia local em colaboração com vários habitantes.

 

Foram enviadas cinco ambulâncias ao local, para socorrer os feridos, mas apesar dos esforços, uma mulher perdeu a vida depois de uma parada cardiorrespiratória. Três outras pessoas sofreram ferimentos graves e quatro ficaram com ferimentos ligeiros, tendo todas sido hospitalizadas em diferentes centros de saúde da ilha.

 

Ao findar da tarde de sábado, na Zona de Charco del Viento, no município de La Guancha, foi enviado um helicóptero para socorrer um homem que havia caído ao mar, cuja morte foi confirmada devido aos graves ferimentos sofridos.

 

A informação avançada pelas autoridades locais dá conta de três mortos, todos turistas, e quinze feridos, no seguimento do incidente.

 

Tenerife é a maior ilha do arquipélago das Canárias, uma comunidade autónoma da Espanha. O relevo da ilha é denominado pelo vulcão Teide, com seus 3 718 metros de altitude, a mais alta montanha do país. Tenerife também é a mais povoada entre as ilhas espanholas, com 965 857 habitantes.