RAFAEL SAVIMBI CONSIDERA ACJ UMA MÁQUINA POLÍTICA APÓS DERROTA NAS ELEIÇÕES INTERNAS DO PARTIDO
Rafael Massanga Savimbi, de 47 anos, reconheceu a derrota nas eleições internas da UNITA, e felicitou Adalberto Costa Júnior, pela reeleição ao cargo de presidente do maior partido na oposição, tendo-o considerado como uma máquina política.
Ao discursar no final do XVI Congresso Ordinário, Rafael Savimbi desejou, também, sucessos a Adalberto Costa Júnior na condução do destino do partido.
Massanga Savimbi, afirmou estar pronto para servir o partido fundado por Jonas Savimbi, e aproveitou o momento para felicitar o desempenho da sua mandatária Amélia Ernesto, pelo trabalho feito durante a Campanha do XIV Congresso Ordinario da UNITA.
"Agradeço a oportunidade, agora agradecer a todos que votaram em mim, e a nossa equipa de campanha", sublinhou.
Aprendemos muito durante esse processo e poupo a pouco, vamos aprofundando a nossa democracia interna.
A partir desta tribuna, lançou um vibrante apelo a todos os envolvidos na sua campanha dizendo: ‘‘Terminou a campanha eleitoral, estão encerradas as claques e cerremos fileiras em torno do novo presidente, da nova direcção, para 2027’’.
‘‘Elegeu-se um presidente e a partir de hoje é o nosso presidente’’.
Massanga reiterou o trabalho conjunto para que em 2027 se consiga operar a tão almejada alternância. E que isso só será possível se existir uma UNITA coesa e unida. ‘‘Porque só unidos venceremos’’.
Rafael Massanga Savimbi agradeceu também, o carinho da sua esposa, e considerou que “para cada derrota uma vitória, e para cada vitória uma derrota”, tudo isso quando discursava no último dia do XVI Congresso Ordinario do maior partido na oposição, que teve logar em Luanda, no municipio de Viana, Complexo SOVSMO.
O filho de Jonas Malheiro Savimbi, Rafael Massanga Savimbi assegurou ainda que terminou o Congresso, mas, o desafio continua vivo a nivel do partido.



















































