SIC APRESENTA PRESUMÍVEIS CIDADÃOS QUE SE DEDICAM AO ALUGUER DE VIATURAS COM DOCUMENTOS FALSOS
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma alegada rede criminosa que se dedicava ao aluguer fraudulento de viaturas em empresas de rent-a-car, com posterior hipoteca dos veículos a terceiros, mediante apresentação de documentação aparentemente autêntica, mas obtida por meios ilícitos.

A acção das autoridades teve origem numa denúncia, que levou à realização de uma operação policial, que terminou com a detenção, em flagrante de dois cidadãos angolanos, apontados como os principais responsáveis do esquema fraudulento.
De acordo com o SIC, os suspeitos alugavam viaturas por períodos de aproximadamente de duas semanas e, nesse intervalo, procediam à falsificação dos documentos dos veículos, com o intuito de revendê-los a preços reduzidos ou utilizá-los como moeda de troca.
No decurso das investigações, foram recuperadas, de forma faseada, 12 viaturas, todas em posse de terceiros e com documentação forjada. Entre os veículos apreendidos constam marcas como Lexus, Jetour, Mitsubishi, Suzuki Expresso, entre outras.
Além do crime de burla, os detidos enfrentam igualmente acusações de Associação Criminosa, Falsificação de Documentos, Furto e Abuso de Confiança.
LEIA TAMBÉM: O homem da noite estava à porta