SIC CONFIRMA TROCA DE CADÁVERES NA MORGUE DO HOSPITAL GERAL DE BENGUELA
Após denúncias de uma alegada troca de cadáveres na morgue do Hospital Geral de Benguela, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) confirmou o facto este sábado, 17 de Janeiro.
Em esclarecimento público, o Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Benguela informou que o incidente, envolvendo duas cidadãs falecidas por causas naturais intra-hospitalares, ocorreu no dia 14 de Janeiro do corrente ano.
Segundo a mesma fonte, a situação resultou da semelhança nominal entre as falecidas Joaquina Chilepa Manuel, de 42 anos e Joaquina Chipecca Manuel, de 27 anos.
O facto foi identificado um dia após a entrega de um dos cadáveres, quando a segunda família, ao comparecer na morgue da referida unidade hospitalar, constatou que o corpo exposto não correspondia ao do seu ente querido.
Perante a inconformidade, o responsável da morgue e as famílias afectadas solicitaram a intervenção do SIC, com vista à localização da outra família e ao esclarecimento da situação.
As investigações apuraram que a outra família já havia procedido à exumação do cadáver, indevidamente sepultado ainda na quarta-feira, 14, o que obrigou à correcta identificação, à transladação do corpo e ao seu posterior transporte para o município da Ganda, onde será sepultado.





































