SIC DETÉM 11 CIDADÃOS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO, ABUSO SEXUAL E BURLA

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Bengo anunciou, nesta segunda-feira, 6 de Outubro, a detenção de 11 cidadãos suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio, abuso sexual e burla.

Entre os detidos, destaca-se um cidadão de 24 anos, acusado de ter abusado sexualmente de uma menor de seis anos, no bairro Kixiquela, em Caxito.

O SIC deteve igualmente um jovem de 17 anos, suspeito de ter abusado de uma criança de dois anos, no município do Pango-Aluquém.

Homicídio

Entre os casos de maior gravidade, consta o de um cidadão que, alegadamente, disparou mortalmente com uma arma do tipo caçadeira na boca do enteado.

O crime ocorreu no bairro Paraíso, em Caxito, após uma discussão relacionada com o dinheiro proveniente da venda de carvão.

No município do Panguila, quatro cidadãos foram detidos por suspeita de terem espancado até à morte um amigo, na sequência de desentendimentos.

De acordo com o SIC, os suspeitos tentaram encobrir o crime, tendo lançado o corpo da vítima numa lagoa, com objectivo de simular um afogamento.

O caso de homicídio registou-se também no município do Úcua, onde um jovem foi detido por suspeita de ter agredido outro com ripas até à morte, alegadamente motivado por ofensas verbais.

Burla com prejuízos superiores a três milhões de kwanzas

Entre os detidos encontra-se ainda um cidadão de 39 anos, suspeito de burla.
Segundo o SIC, o indivíduo fazia-se passar por funcionário do Ministério do Interior e prometia empregos naquela instituição.

O esquema fraudulento terá enganado mais de 300 pessoas das províncias de Cabinda, Huambo e Luanda, causando prejuízos superiores a três milhões de kwanzas.

O SIC informou que todos os suspeitos se encontram detidos, enquanto decorrem os trâmites legais para a possível responsabilização criminal, caso sejam os reais culpados.

 LEIA TAMBÉM:AS PRISÕES DO ÓDIO E AS CHAVES DO AMOR