SIC APRESENTA PRESUMÍVEIS AUTORES DA MORTE DE ESTUDANTE NO ROCHA PINTO
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve três indivíduos suspeitos de envolvimento no homicídio de Cristina Caetano Armando, estudante de 18 anos, assassinada à facada na zona do Rocha Pinto, em Luanda.

O crime ocorreu por volta das 21h00 do dia 5 de Outubro de 2024, quando os presumíveis marginais, munidos de uma faca de cozinha, desferiram golpes nas costas da jovem. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas acabaria por perder a vida numa das unidades hospitalares de Luanda.
Na terça-feira, 22 de Julho, os três principais suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos, foram detidos pelo SIC.
De acordo com o SIC, os detidos integram um grupo de marginais composto por 23 elementos, que tem semeado o pânico e comprometido a tranquilidade da população residente no distrito urbano da Maianga.
As investigações conduzidas por este órgão concluíram que o homicídio poderá ter sido motivado por retaliação, na sequência de um episódio ocorrido em Junho de 2024, no qual a vítima, alegadamente acompanhada por membros de dois grupos rivais, terá participado numa agressão contra um dos actuais acusados, acto que culminou na hospitalização do mesmo.