ADOLESCENTE  VÍTIMA DE CÁRCERE PRIVADO E VIOLÊNCIA SEXUAL

O caso de uma adolescente de 15 anos que foi mantida em cativeiro, espancada e obrigada a ter relações sexuais com os dois autores dos crimes, tem gerado revolta nas redes sociais ainda mais por ter sido filmado e posto a circular na internet. 

Segundo informações, a vítima foi levada à força para uma obra abandonada, onde foi brutalmente agredida e coagida a praticar atos sexuais contra a sua vontade. 

No vídeo que circula, os agressores afirmam que a adolescente é portadora de HIV-Sida, e acrescentam mais crueldade à acção.

Os internautas, pedem que a polícia Nacional aja com urgència, de formas a responsabilizar os autores dos crimes e que sirva de exemplo outros.

Os pais da adolescente indignados, pedem que se faça justiça.

O Ministro do Interior Manuel Homem, adiantou que os órgãos do MININT estão empenhados em esclarecer o caso o mais breve possivel, sendo esta, uma situação que as forças de defesa e segurança também condenam.  

‘‘Daremos todo o nosso saber para que mais rapidamente possamos esclarecer, e todos os indivíduos envolvidos nesta acção que condenamos, sejam eles quem forem, serão devidamente responsabilisados civil e criminalmente’’, disse o ministro.

SIC CONFIRMA DETENÇÃO DOS CIDADÃOS QUE AGREDIRAM FÍSICAMENTE E ABUSARAM SEXUALMENTE A MENOR

O Serviço de Investigação Criminal, através de uma nota que o Ponto de Situação teve acesso, na noite desta segunda-feira, 29 de Dezembro, que deteve dois cidadãos nacionais de 20 e 23 anos de idade, envolvidos neste caso.

“Tratam-se dos cidadãos Henriques Wananga Issoco tcp Kiala, solteiro de 26 anos de idade e Fábio Gomes Gaspar, de 20 anos de idade, ambos residentes no município de Viana, Bairro Luanda Sul, local ocorreram os factos”, lê-se no documento. 

O SIC esclareceu que nenhum dos detidos pertence aos órgãos de defesa e segurança.

Segundo as autoridades, o  crime cujo o vídeo se tornou viral nas redes sociais, "onde um elemento com uma garrafa de cerveja nas mãos molestava uma cidadã", teve lugar no bairro dos Ramiros, município de Belas, em Luanda, local onde o acusado atraiu a vítima até uma obra abandonada, próximo uma praia onde conviviam, para o cometimento da acção. 

A versão do SIC, aponta que a vítima é uma jovem de 21 anos de idade, contrariando a versão que tem sido divulgado, segundo a qual, a mesma possui 15 anos.