CHEFE DO DEPARTAMENTO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DO CABO LEDO DETIDO POR INVASÃO DE TERRENOS
O chefe do Departamento de Investigação Criminal do município do Cabo Ledo encontra-se detido, após denúncias que o apontam como alegado envolvido na invasão de terrenos pertencentes a populares, no município do Calumbo, província do Icolo e Bengo.
De acordo com uma nota do Serviço de Investigação Criminal (SIC), a denúncia que circulava nas redes sociais foi objecto de averiguação, tendo as diligências realizadas confirmado a veracidade dos factos.
Para além do referido responsável, detido no dia 10 de Fevereiro, encontram-se igualmente sob custódia outros três indivíduos, alegadamente interpelados pela população no momento de uma contenda.
Por outro lado, um outro efectivo do Serviço de Investigação Criminal afecto à província do Cuanza Norte também se encontra detido, na sequência de denúncias que dão conta de ter efectuado disparos de arma de fogo, um dos quais atingiu um cidadão, no interior de um estabelecimento comercial, no município do Cazenga, no passado dia 1 de Fevereiro.
“Diante da gravidade dos factos, os oficiais receberam ordem de detenção. Foi apreendida a arma utilizada nos disparos e os mesmos já foram presentes ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes”, lê-se na nota do SIC, tornada pública esta quarta-feira, 11 de Fevereiro, à qual a Redacção do Portal Ponto de Situação teve acesso.
LEIA TAMBÉM: ACESSO À ADVOCACIA DEIXA DE ESTAR SUJEITO À REALIZAÇÃO DO EXAME NACIONAL





































