EMPRESA GESTORA DO MULTICAIXA EXPRESS NEGA ATAQUE CIBERNÉTICO À PLATAFORMA
A Empresa Interbancária de Serviços S.A. (EMIS) rejeitou as informações postas a circular segundo as quais os constrangimentos registados no serviço Multicaixa Express, na terça-feira, 17 de Fevereiro, terão sido provocados por um eventual ataque cibernético.
“Esta informação é totalmente falsa e infundada”, lê-se no comunicado de imprensa a que a Redacção do Portal Ponto de Situação teve acesso.
No documento, a EMIS esclarece que o problema temporário verificado ocorreu na sequência de trabalhos de manutenção e actualização do sistema, “devidamente programados e executados durante a madrugada”.
Relativamente às preocupações quanto à segurança da plataforma, levantadas por alguns utilizadores, a empresa nega categoricamente qualquer falha e reforça que a integridade do sistema se mantém intacta.
“Alertamos todos os utilizadores para que estejam atentos a possíveis tentativas de fraude ou campanhas de desinformação que procurem tirar partido indevido desta situação. Recordamos que nunca solicitamos credenciais, códigos PIN ou palavras-passe por e-mail, SMS ou telefone”, refere o comunicado.
A instituição, através do Gabinete de Comunicação e Imagem, reforça que a instabilidade observada foi totalmente resolvida, o que permite o normal funcionamento da plataforma.
LEIA TAMBÉM: ALVO DE ESPIONAGEM: DADOS DE JORNALISTA ANGOLANO EM RISCO APÓS ATAQUE DO SPYWARE “PREDATOR”





































