SERVO DE DEUS CONSIDERA DEMÓNIOS PASTORES QUE COBRAM "DINHEIRO" PARA PREGAR O EVANGELHO
O pastor da Igreja Pentecostal, Emanuel Cambuta, de aproximadamente trinta anos de idade, residente no município de Viana, província de Luanda, disse no passado sábado,14, que todo pastor que cobra dinheiro para pregar a palavra de Deus, está possuído de demônio na sua vida, após ter sublinhando que a mensagem de Deus é dada de graça.
Em declarações ao Ponto de Situação, o servo de Deus, lançou duras críticas aos pastores que fazem do evangelho de Deus, uma fonte de rendimento. O jovem que se dedica na obra do Senhor, considera alguns pastores em angolanos como filhos da cobra, devido o comportamento que apresentam.
Durante a entrevista, o servo de Deus, afirmou que todo pastor é chamado para pregar a mensagem de Deus, sem esperar nada em troca.
“Pastor que recebe a responsabilidade de Pastoria ou pregar o evangelho, não deve cobrar(dinheiro). Quem cobra é porque não tem DEUS, mas, tem demônio na sua vida”, avalizou o servo de Deus.
O líder religioso asseverou ainda que a recompensa do pastor não é na terra, nem os bens matérias desta terra, mas, sim é no céu. Todavia o servo recorreu a escritura sagrada (bíblia) para esclarecer sobre a recompensa do pastor.
Segundo Emanuel Cambuta, que trabalha há 14 anos na obra de Deus, revela que Abília exorta no livro de 1º Coríntios:9-13. “Quem prega no altar come do altar, com aqueles que o ajudam servir no altar, quando alguém trabalho como servo do Senhor, Deus sempre da de vestir os servos”, após ter sublinhado que Deus capacita pessoas, a fim de ajudar o homem de Deus, mesmo sem ele pedir nada.
Emanuel Cambuta, assevera que a sagrada escritura narra no livro de Mateus:06-36 que se deve buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça, pós o resto será acrescentado. E acrescenta ainda a palavra de Deus deve está sempre em primeiro lugar, porque o resto Deus da como acréscimo.
O Cambuta considera reprovável atitude de vários pastores que se tornaram pedintes, e classifica os, como filhos da serpente.
“Eu considero esses pastores que cobram para pregar, como endemoniados, filhos da cobra, porque filho de Deus não cobra para pregar”, e sustenta que Jesus Cristo não é um simples nome. Entretanto, afirma que é mais do que um ser e nome, é um espírito.” Emanuel lembrou que é um dever do pastor pregar, mas, não é um dever da ovelha pagar para ouvir a palavra. Por outro lado, o servo garantiu que se avelha for tocada e sentir-se comovida em te ofertar alguma coisa segundo a sua possiblidade, isto não é pegado.
“HÁ PASTORES QUE DISSEM EU PREGUEI AGORA ME PAGA ISTO NÃO É BOM”
Durante a entrevista, Cambuta revelou que existem pastor que cobram de acordo o seu tempo de trabalho. Aconselha os cristãos não gostar tanto de dinheiro. O servo assegura que em Angola constata-se muitos pastores que não são filhos de Deus, mas, sim criatura de Deus. O jovem pastor reafirma ainda que existem vários pastores são autênticos demônio.
Emanuel Cambuta, afirma que até o quimbandeiro também utiliza a mesma bíblia, que os servos de Deus utilizam para enganar.
O homem de Deus, foi mais longe lançando fortes acusações aos líderes religiosos que no seu ver são comerciantes da palavra divina, os tratando como filhos da cobra.













































