MÁQUINA DE COSTURA SALVA VIDA DE EX-LÍDER DE GRUPO DE GATUNOS (DPS) APÓS OUVIR REVELAÇÃO DE SERVO DE DEUS

Oliveira Timóteo de 39 anos, ex-líder de um grupo de marginais que realização assaltos com arma branca, na província de Luanda, garantiu nesta sexta-feira, 6 , ter abandonado a vida da criminalidade, após, aprender a costurar com seu amigo.

Durante a sua infância o jovem conhecido cariosamente por "Zé-pe", foi líder de um grupo de marginais durante sete (7) anos, que realizavam assaltos em diferentes bairros, da província de Luanda.

Mas, o município de Viana e Cacuaco, sempre foi o centro dos assaltos. Os jovem utilizavam catanas, faças, machados. 

Várias vezes foi vítima de agressão física, no entanto, nunca pensou abandonar o mundo do crime. Afirma que viu seu amigo Fernando Nbanza, a morrer no seu braços, após um assalto onde foi atingido por uma bala emplena luz do dia, 20 de Janeiro de 2019 no bairro da Cerâmica (Cacuaco) município mais a norte da província de Luanda.

O Ponto de Situação, sabe através de uma fonte que o jovem está completamente transformado, por outro lado a fonte garantiu que Zé-pe representava medo nos anos 2015 até 2021.

Oliveira Timóteo (Zé-p), revelou que foi com 16 anos que mergulho no mundo do crime, devido seu irmão que na altura era líder de um grupo de marginais denominado por os (lamba-5) no bairro do muro no município de Viana, porém realizavam assaltos em Cacuaco, na zona da retranca e cerâmica com armas brancas no período no turno.

Zé-p afirma que mais vinte vezes que foi detido devido a vida que levava. 

"Não foi uma vida boa, o meu irmão morreu no dia17 de Março de em Cacuaco, na cerâmica quando realizavamos um assalto" disse com tristeza no olhar. 

Em declarações ao Ponto de Situação, o jovem residente no município dos Molenvos, propriamente na cidade-baixa, afirmou ser uma nova pessoa, após sublinhar que tudo deve-se, aos conselhos de um suposto pastor. 

Em 2023 aprendeu a costurar com seu amigo identificado por "Jo" segundo Oliveira a sua vida ganho outro sentido de vida a máquina de costura do seu amigo. 

"Já não sou o mesmo, tudo graças está máquina. Hoje tenho minha família, e sou corista da Igreja Batista deAngola (IBA)" assegurou o jovem visivelmente arrependido pelo seu passado. 

Questionado sobre quantas pessoas já teria matado o jovem simplesmente lacrimejou.

Sem gravar entrevista "Zé-p" alertou os jovens e adolescentes, abandonar a vida da criminalidade.

"Eu não gostaria que os meus filho, tivesse a mesma vida que a minha, graças a esta máquina que salvou a minha vida", afirmou. 

Com dois filhos com idades compreendidas entre cinco e oito anos, o também corista deseja ter uma fábrica de tecidos.