RODRIGO CATIMBA ASSUME PRESIDÊNCIA DA ANATA
Após ter estado detido durante cinco meses, em Luanda, acusado dos crimes de associação criminosa, instigação pública, atentado contra a segurança dos transportes e promoção do vandalismo, na sequência da greve geral dos taxistas, que decorreu de 28 a 30 de Julho de 2025, Rodrigo Catimba mereceu a confiança dos associados da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) para assumir a presidência da organização.
Posto em liberdade a 8 de Janeiro do corrente ano, por decisão do Tribunal da Comarca de Luanda, o então vice-presidente da ANATA, Rodrigo Luciano Catimba assume agora um novo desafio à frente dos “Azuis e Brancos”, em substituição de Francisco Paciente, recentemente suspenso das suas funções.
A decisão que eleva o líder associativista à presidência da organização consta da deliberação da Assembleia Geral Ordinária da ANATA, realizada a 3 de Fevereiro.
Rodrigo Luciano Catimba foi uma das figuras mais visíveis da paralisação da actividade de táxi registada em Julho do ano passado, movimento que se estendeu a várias províncias do país.
Leia também:“UMA NAÇÃO É FORTE QUANDO O POVO ESTÁ UNIDO”





































