EVANGELISTA LANÇA DURAS CRÍTICAS À CRISTÃOS QUE CELEBRAM NATAL E CONSIDERA A DATA “PAGÔ
O evangelista, Clésio Ezequiel, teceu dura críticas aos cristãos que celebram o natal “25 de Dezembro”, considerou a data pagã, e alertou com bases bíblicas que a única data de celebração para o cristão é a pascoa.
Em uma entrevista cedida ao Ponto de Situação, no espaço “Grande Entrevista”, o evangelista da Igreja Mensagem do Último Tempo, Clésio Ezequiel, afirmou que o natal significa simplesmente nascimento, mas, “não é de Jesus Cristo, como alguns cristãos falam’’.
‘‘A Bíblia não faz menção sobre isso, portanto não é verdade que Cristo nasceu em Dezembro justamente no dia 25. O verdadeiro cristão não comemora esta data inventada pelos homens, porém”, afirmou.
Segundo Clésio, à luz da sagrada escritura, no livro de Lucas: 1:26 narra que no sexto mês, o anjo Gabriel visitou a virgem Maria e disse: você estará concebida de um menino que será chamado de Jesus Cristo, mas, que não especificou o mês, e que tampouco se trata do de Dezembro.
Segundo o entrevistado, a data é pagã porque os Romanos adoravam um deus sol neste mesmo período, além de outros deuses que eles tinham, ‘‘portanto o natal era uma celebração ao deus sol que acontecia de 21 a 25 de Dezembro’’.
Questionado sobre como a data passou a ser celebrada como nascimento de Cristo, o evangelista disse que, ‘‘ neste período da celebração do deus sol do Romanos, o imperador Constantino tinha de enfrentar uma batalha, e em sonhos ouviu uma voz a dizer que para que ele vencer esta batalha tinha de olhar para a cruz’’.
Na altura, contou ele, os cristãos eram perseguidos pelos romanos por falarem de Jesus Cristo. E foi depois deste sonho que o imperador Constantino decidiu fazer um acordo com os Judeus. Pediu então aos judeus que orassem para que ele vencesse a batalha, e que se assim acontecesse eles não mais seriam perseguidos.
Clésio acrescentou que quando Constantino voltou vencedor da batalha, já era 25 de Dezembro e disse o seguinte: ‘‘Já que vocês provaram que o vosso Deus é poderoso, a partir de hoje sou crente como vocês, e que esta data passe a ser comemorada em celebração ao nascimento de Jesus Cristo’’.
E foi desta forma que surgiu o 25 de Dezembro como data de nascimento de Cristo o Salvador, mas, que segundo o entrevistado não é bíblica, e que a festa que bíblia recomenta é páscoa.
“Os Cristão que celebram o natal em Dezembro, são ignorantes, por que não é uma data orientada por Deus, logo isso é pecado. Tudo que não pertence a Deus pertence ao diabo”, considerou.
Para o mensageiro da palavra divina, deve-se parar com a comemoração do dito nascimento do menino Jesus Cristo. “O senhor Jesus Cristo, não é menino, como alguns até hoje consideram, isso é falta de conhecimento”. Revelou.
O jovem de aproximadamente 40 anos, considerou ser um acto pecaminoso repugnante festejar o natal em Dezembro. Entretanto, lançou um apelo aos cristãos: “A bíblia diz que o meu povo padece por falta de conhecimento”, acrescentou ainda que aos cristãos de hoje lhes falta discernimento e sabedoria.
No entender do membro da (IMU) a Igreja verdadeira é exactamente aquela que se revê, na palavra de Deus. Após ter garantido que não se deve alterar absolutamente nada na “Sagrada Escritura” tal como alguns servos de Deus fazem, nos últimos tempos.
Atitude esta que considera negativa, e sublinhou que Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa.
“Deus é perfeito, não precisa aprender de nada com os homens, mas os homens tentam ensinar Deus”, o que considerou loucura.




































