FAÇA UM UPGRADE GASTRONÓMICO E SUBSTITUA A CARNE POR GAFANHOTOS
Já imaginou adicionar insectos as suas receitas? Parece coisa de outro mundo, mas existem vários insectos que são consumidos diariamente nas refeições e que, de acordo com cientistas, não constituem danos à saúde, pelo contrário, são valiosos para o corpo o humano.

Um dos insectos muito consumido é o gafanhoto que seja frito, cozido ou assado na chapa, servido com arroz, macarrão ou qualquer outra comida convencional, invade as cozinhas e promete fazer um upgrade às receitas culinárias.
A culinária com insectos pode parecer estranha à primeira vista, mas é uma alternativa nutritiva e sustentável à proteína animal. O gafanhoto, de acordo com cientistas, chega a ter maior teor proteico do que muitas outras fontes animais e vegetais como galinha, ovos e feijão.
Segundo pesquisadores, os gafanhotos contêm cinco vezes mais poder antioxidante do que o suco de laranja natural, considerado uma das principais fontes da vitamina C, um tipo de antioxidante.
Embora sejam seguros para comer, os especialistas alertam ao consumo de insectos que são criados em fazendas, uma vez que recebem ração segura e controlada, diferente dos gafanhotos colhidos no campo, que não se sabe de que se alimentam.
É importante que ao cumprir uma receita com gafanhotos se removam os pés antes de o confeccionar, isto por que os gafanhotos têm grandes espinhos em seus ossos da canela, esses espinhos podem prender no intestino e causar obstrução no intestino.
A espécie de gafanhoto mais popular no mundo é a oxya yezoensis, chamado de “inago”, cozido com molho de soja e açúcar e vendido como alimento enlatado.
LEIA TAMBÉM: CHÁ GELADO CASEIRO: SIMPLES E RÁPIDO