CONHEÇA INSECTICIDAS NATURAIS QUE AFASTAM MOSCAS DE CASA

Há uma variedade de técnicas que podem afugentar as moscas de casa, mediante o uso de procedimentos caseiros, que chegam a ser mais saudáveis do que a utilização de produtos químicos.

CONHEÇA INSECTICIDAS NATURAIS QUE AFASTAM MOSCAS DE CASA

CONHEÇA INSECTICIDAS NATURAIS QUE AFASTAM MOSCAS DE CASA

Há uma variedade de técnicas que podem afugentar as moscas de casa, mediante o uso de procedimentos caseiros, que chegam a ser mais saudáveis do que a utilização de produtos químicos.


É comum observar moscas e outros insectos nas residências, o que chega a ser um incómodo.


Para muitos, a compra de produtos químicos para afastar os insectos tem sido um caminho viável, sem medir as consequências para a saúde.
O que muitos desconhecem é a existência de plantas que as moscas e outros insectos detestam e que podem ser colocadas nas janelas de casa, sendo uma alternativa mais saudável.

1. Lavanda Cítrica


Esta é uma das soluções, pois tem um aroma agradável para os seres humanos, mas é péssimo para as moscas, porque contém um composto químico que actua como insecticida natural.
Em alguns casos, estudos apontam que os insectos chegam a ser sufocados quando se aproximam destas plantas, pelo que se recomenda que sejam colocadas junto às janelas, onde haja maior circulação de ar.
Uma das características destas plantas é que, para o seu desenvolvimento, devem estar sempre numa zona com boa exposição solar. Além disso, é necessário que sejam regadas diariamente.

2. Manjericão


Aqui, uns poderão questionar-se sobre como o manjericão tem esta capacidade, uma vez que é frequentemente utilizado na cozinha e é um excelente tempero.
O segredo que foi desvendado: o manjericão é uma erva conhecida pelo seu odor marcante, que automaticamente faz lembrar pratos saborosos, mas, para as moscas e outros insectos, o seu aroma é desagradável. Por isso, quando colocado próximo das janelas de casa, torna-se um insecticida natural, que resolve o problema de forma imediata.

3. Alecrim


Um dos temperos mais conhecidos a nível mundial, companheiro fiel de muitas cozinhas, mas utilizado também no campo da medicina desde a Antiguidade.
É igualmente recomendável para afastar insectos do ambiente doméstico.
O alecrim é considerado um repelente natural, cujo óleo pode até ser aplicado no corpo, com aconselhamento médico.

4. Cravo
Um excelente repelente, segundo vários relatos, pois contém eugenol, um composto que os insectos odeiam.
Apesar desta característica, é importante cuidar bem do cravo, já que necessita de, pelo menos, quatro horas de sol por dia, preferencialmente pela manhã.

5. Hortelã
Presença habitual nas cozinhas e, sem dúvida, um aroma agradável para os alimentos, mas o seu valor vai muito além da culinária.
Como assim?
Poderá estar a perguntar-se, mas é verdade.
A presença do mentol e de outras substâncias faz com que esta planta seja desagradável para os insectos. Por isso, é recomendado que, no momento de a cultivar em casa, seja colocada perto de janelas ou em locais com boa luminosidade, pois é uma planta que aprecia o sol.

Existem ainda outras plantas com propriedades semelhantes, como: hortelã-pimenta, tomateiro, gerânio, malva, calêndula, cebolinho, louro, arruda, lavanda e outras.
Para além das janelas, estas plantas podem também ser colocadas em locais onde haja maior concentração de insectos.